Litoral da Serra se prepara para o alto padrão
Novos projetos de alto padrão estão valorizando o litoral da Serra. Empreendimento da Galwan terá lazer de luxo, com quadra de tênis de saibro
Publicado em 15 de agosto de 2025
Com 23 quilômetros de praias, a cidade da Serra volta sua atenção para o mar. Historicamente reconhecido por sua força industrial, o município se prepara para receber projetos imobiliários de alto padrão no seu litoral, atraindo um novo fluxo de investimentos e moradores que buscam qualidade de vida com conforto, lazer e segurança.
Esse movimento de valorização ganha tração com a terceira ligação entre Serra e Vitória. A Prefeitura da Serra informa que o projeto da Terceira Via já obteve o financiamento internacional de US$ 57,6 milhões com o Novo Banco de Desenvolvimento (o banco dos BRICS) e que a licitação será em breve. A expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada até o início do ano que vem.
Na primeira etapa, as intervenções se concentram em pontos críticos da Serra, como a região da Avenida Norte Sul. Na segunda fase, a nova via chega até o bairro Jardim Camburi, em Vitória. O trecho passa por áreas industriais, diminuindo a distância entre Camburi e as praias de Carapebus, Bicanga e Manguinhos.
A via beneficiará todo o litoral da Serra, tornando-o ainda mais acessível e atrativo. A redução do tempo de deslocamento e a melhoria da infraestrutura viária são fatores-chave que estimulam o mercado a olhar para a região com novos olhos.
Valorização da orla é o ponto central da mudança
Por muito tempo, as praias da Serra foram vistas principalmente como refúgio para o lazer nos finais de semana. Agora, a chegada de empreendimentos de alto padrão com design moderno, muito lazer, conforto e segurança dos moradores tem o potencial de elevar o status da região.
A valorização da orla torna o litoral da Serra um destino de moradia permanente para quem busca qualidade de vida e proximidade com o mar, sem abrir mão do conforto e da sofisticação.
A Serra está, portanto, em um ponto de virada. Ao abraçar o desenvolvimento imobiliário de alto padrão, a cidade se posiciona não apenas como um polo industrial, mas também como um promissor centro urbano litorâneo, pronto para oferecer um novo estilo de vida a seus futuros moradores.
Galwan acelera projeto no litoral da Serra
Esse cenário de desenvolvimento das praias da Serra não apenas valoriza os imóveis já existentes, mas também abre as portas para a atração de novos investimentos. Construtoras e incorporadoras veem na Serra um terreno fértil para inovar, desenvolvendo projetos que atendam a uma demanda crescente por moradias perto do mar que unam lazer e segurança.
É o caso da Galwan, que ajusta os detalhes para o lançamento do Reserva Ocean View, primeiro condomínio vertical de alto padrão do litoral da Serra. Com duas torres residenciais, o empreendimento será construído em um terreno de 14.576,45 m², às margens da ES-010, a poucos metros do mar de Manguinhos.
O Reserva Ocean View tem infraestrutura completa e diferenciada, com vista permanente para o mar desde os primeiros andares. Com unidades de 3 quartos com suíte e 4 quartos com 3 suítes, o empreendimento tem coberturas com 4 suítes e piscina com deck.
Lazer com quadra de tênis de saibro e campo de futebol soçaite
O lazer de alto padrão inclui um parque aquático completo, com piscina para adultos, spa, prainha, piscina infantil, piscina recreativa, pool barbecue com lounge externo sob pergolado e pool bar. Além das piscinas do parque aquático, o condomínio oferece também piscina adulto aquecida.
Quadra de tênis de saibro, campo de futebol soçaite, beach tênis, estúdio de gravação, salão de beleza e academia equipada e climatizada estão entre os muitos espaços comuns que o condomínio vai oferecer.
O engenheiro José Luís Galvêas, fundador e presidente da Galwan, acompanha o movimento do mercado e o potencial da Serra para o alto padrão. “Estamos felizes em entrar na Serra. Vamos levar um residencial no mesmo padrão dos nossos projetos mais relevantes. Terá muito lazer, localização nobre e vista do mar”, afirmou.
Deixe um comentário