Condomínio fechado: veja como é fácil declarar no IR
Entenda como declarar imóvel em condomínio fechado no Imposto de Renda e as particularidades e vantagens dessa modalidade de aquisição
Solar Augusto Faria, lançamento da Galwan na praia de Itaparica, em Vila Velha, se prepara para dar início às obras com a formalização do condomínio
Publicado em 15 de maio de 2025No coração da praia de Itaparica, em Vila Velha, o Solar Augusto Faria, empreendimento de alto padrão da Galwan, avança em sua fase inicial com a recente formalização do condomínio.
A construção ocupará uma área privilegiada na Rodovia do Sol, em frente à BYD Vitória Motors Vila Velha e ao lado do Burguer King, prometendo valorizar ainda mais uma região já bem servida por infraestrutura: próxima do Hospital Santa Mônica, a área tem supermercados, restaurantes, lojas e farmácias.
O Solar Augusto Faria formalizou o condomínio com a realização da primeira assembleia, realizada no dia 14/5/25. O síndico e a comissão de representantes foram eleitos e, com a ata da reunião registrada, o condomínio poderá requerer o CNPJ e abrir uma conta bancária.
Isso significa que, em aproximadamente 60 dias, será possível fazer contratações e comprar material para dar início às obras.
O Memorial de Incorporação da obra está registrado desde 28/01/2025. “A lei obriga a registrar esse documento. Ele contém o projeto aprovado na Prefeitura, toda a documentação do terreno, carta de idoneidade financeira e certidões negativas da construtora, dando mais segurança jurídica”, explicou o presidente da Galwan, José Luís Galvêas Loureiro, que conduziu a reunião.
A partir de agora, com síndico e comissão de representantes eleitos, as pessoas que aderiram ao projeto comprando uma fração do terreno passam a ser oficialmente condôminas da Galwan. O prazo de entrega da obra é de 48 meses, contados a partir da liberação do CNPJ pela Receita Federal.
Galvêas apresentou aos condôminos a engenheira do Solar Augusto Faria, Marcilene de Souza Soares; a arquiteta e gerente de projetos, Blenda Coutinho; o supervisor de obras, Admir Ângelo; o diretor de obras e sócio da Galwan, Sancler Viana, e o diretor financeiro, Felipe Loureiro, que participaram da reunião.
Sancler falou sobre as modificações internas nos apartamentos: “temos normas e prazos para não atrapalhar o andamento das obras”, e também do horário de visitação. “Os condôminos podem visitar a obra, mas precisam agendar o horário e estar com trajes e calçados adequados, por questão de segurança”, lembrou.
“A Galwan é referência como construtora e como investimento. Passa segurança. A gente investe sabendo que vai ter retorno”
Marina Sperandio Pontes de Aquino, servidora pública e condômina da Galwan pela primeira vez
Marina Sperandio Pontes de Aquino, eleita para a comissão de representantes dos condôminos, está comprando o seu primeiro Galwan. Ela já mora em Itaparica, perto do terreno onde será construído o Solar Augusto Faria, e disse que está comprando para investir.
“A Galwan é referência como construtora e como investimento. Passa segurança. A gente investe sabendo que vai ter retorno”, disse Marina, que adquiriu uma unidade de 4 quartos. Por conhecer bem aquela parte da praia de Itaparica, ela acredita no potencial de valorização do empreendimento e pretende levar o investimento até o final.
O Solar Augusto Faria tem unidades de três e quatro quartos, com uma ou duas suítes e duas vagas de garagem. Alguns apartamentos têm vista para o mar. As metragens são de 109,60 m² e 111,89 m² nos de 3 quartos. Já os de 4 quatros medem 147,41 m².
O empreendimento tem uma torre única de 12 pavimentos, com seis unidades por andar. O lazer, localizado no pavimento pilotis, tem piscina com prainha, academia equipada, duas churrasqueiras, espaço multiuso, brinquedoteca, playground e bike point. Todos os espaços são entregues mobiliados e prontos para usar.
Sustentabilidade e eficiência: Energia fotovoltaica para parte das áreas comuns e equipamentos, além de reutilização da água dos condensadores de ar-condicionado para irrigação dos jardins.
Infraestrutura moderna: Preparação para tomadas de carros elétricos e centro de conectividade nos apartamentos.
Acabamento: Materiais de qualidade, com gesso e porcelanato natural em todos os cômodos.
Conforto térmico: Fachada ventilada e infraestrutura para instalação de ar-condicionado split nos quartos e na sala.
Comodidade: unidades preparadas para receber aquecedor de passagem a gás, além de ponto de água e esgoto nas varandas.
Segurança e Autonomia: Gerador de emergência para elevadores e iluminação das áreas comuns.
Apartamentos: de 3 e 4 quartos, com uma ou duas suítes e duas vagas de garagem
Lazer: piscina com prainha; fitness; duas churrasqueiras; espaço multiuso; brinquedoteca; playground e bike point. Tudo entregue montado e mobiliado.
Endereço: Rodovia do Sol, 628, a duas quadras do mar, em Itaparica, Vila Velha-ES
Custo previsto: R$ 906.946,23 à vista. Apto. 406, 2 vagas, 3 quartos, 109,60 m². Tabela maio de 2025.
Observação: Todos os apartamentos de 4 quartos tiveram suas frações ideais já vendidas, e apenas 11 de 3 quartos ainda estão disponíveis para adesão.
Informações e vendas: Galwan Imobiliária, pelo telefone (27)3200-4004 ou no (27) 99700-1004 (whatsapp)
Deixe um comentário