Investir em imóvel na planta oferece maior potencial de lucro
Investir em imóvel na planta, construído a preço de custo, têm potencial de retorno maior que as vendas tradicionais de apartamentos
Publicado em 8 de abril de 2025
O setor imobiliário continua atraindo investidores que buscam segurança e retorno. Mesmo com a grande variedade de opções no mercado financeiro, o imóvel segue valorizado, seja como fonte de renda passiva, seja pela segurança de possuir um bem que tende a se valorizar com o tempo.
Porém, como qualquer investimento, a compra de um imóvel exige a identificação de boas oportunidades. “É o fator oportunidade que ajuda a explicar o crescimento das vendas mesmo neste cenário de juros altos”, avalia o presidente da Galwan Construtora e Incorporadora, José Luís Galvêas Loureiro.
Atuando na construção civil há mais de 40 anos, Galvêas explica que o mercado imobiliário se fortalece em um país com grande déficit habitacional, como o Brasil. Além da demanda ser maior que a oferta, a chance de investir em um bom endereço diminui com o tempo. “Quando surge uma oportunidade, as pessoas pensam: se eu não entrar agora, vou ter que pagar depois um valor mais alto”, diz.
Segundo ele, o valor atual dos imóveis se deve a um período de poucas obras, que resultou numa escassez de oferta. “Conquistar o ‘imóvel dos sonhos’ está se tornando cada vez mais difícil, pois os bons terrenos são poucos e caros”.
Foco na rentabilidade do investimento
Os apartamentos da Galwan são muito procurados por investidores que buscam imóveis novos com alto potencial de valorização. Eles focam em localização, qualidade da obra, comodidades do prédio e preço, pois quanto maior a diferença entre o custo do empreendimento e o valor de mercado, maior é a rentabilidade do investimento.
Quem opta por investir em um imóvel na planta tem a possibilidade de lucrar ainda durante a obra, vendendo o direito de entrada no condomínio e a continuidade da construção para terceiros. A maioria, no entanto, prefere manter o imóvel até a entrega, momento em que o lucro costuma ser significativamente maior.
Galvêas segue otimista com o mercado. “Esse modelo de obra por administração a preço de custo (condomínio fechado) nos deixa muito satisfeitos, pois o nosso condômino fica feliz de ter participado”, afirma. Ele lembra que o imóvel construído nesse sistema costuma ser mais vantajoso financeiramente do que a compra tradicional de um apartamento pronto.
Vantagens de aderir ao condomínio na planta
Preço: ao negociar com os corretores credenciados pela Galwan, o condômino paga o preço de custo, de acordo com o orçamento apresentado pela construtora.
Personalização do imóvel: depois de iniciada a obra, o condômino recebe um comunicado avisando que ele pode solicitar alterações na planta, dentro das normas estabelecidas pela construtora.
Valorização durante a obra: como o imóvel é adquirido a preço de custo, seu valor de mercado tende a subir ao longo da construção. Quem mantém o investimento até a entrega costuma ter um retorno maior, mas em muitos casos é possível obter lucro ainda durante as obras.
Lançamento em Itaparica para morar ou investir
A Galwan está atualmente com seis obras em andamento, em Vitória e Vila Velha; o pré-lançamento (cadastro de reserva) do Ocean Way Residence, em Itaparica, e o lançamento do Solar Augusto Faria, a duas quadras do mar de Itaparica.
Localizado no coração da praia de Itaparica, o Solar Augusto Faria é um empreendimento de alto padrão e será construído em uma área privilegiada de Vila Velha: na Rodovia do Sol, em frente à BYD Vitória Motors Vila Velha e ao lado do Burguer King. A região, próxima do Hospital Santa Mônica, tem supermercados, restaurantes, lojas e farmácias.
O Solar Augusto Faria tem unidades de três e quatro quartos, com uma ou duas suítes e duas vagas de garagem. Alguns apartamentos têm vista para o mar. As metragens são de 109,60 m² e 111,89 m² nos de 3 quartos. Já os de 4 quatros medem 147,41 m², e estão todos vendidos. Ainda é possível adquirir os apartamentos de 3 quartos.
Lançado em 2025, com início das obras previsto para meados do ano, o Solar Augusto Faria tem uma torre única de 12 andares, com seis unidades por andar. O lazer, localizado no pavimento pilotis, tem piscina com prainha, academia equipada, duas churrasqueiras, espaço multiuso, brinquedoteca, playground e bike point. Todos os espaços são entregues mobiliados e prontos para usar.
SOLAR AUGUSTO FARIA
Apartamentos: de 3 e 4 quartos, com uma ou duas suítes e duas vagas de garagem.
Lazer: piscina com prainha; fitness; duas churrasqueiras; espaço multiuso; brinquedoteca; playground e bike point. Tudo entregue montado e mobiliado.
Endereço: Rodovia do Sol, 628, a duas quadras do mar, em Itaparica, Vila Velha-ES
Preço, na planta, a partir de: R$ 905.927,58 (3 quartos). Não há mais apartamentos de 4 quartos disponíveis. Tabela de lançamento abril 2025
Informações e vendas: Galwan Imobiliária, pelo telefone (27) 3200-4004 ou no (27) 99700-1004 (whatsapp)