Ano Novo, casa organizada: dicas para arrumar tudo em poucos dias


Publicado em 06/01/2021

Renove o seu lar sem gastar muito tempo

Manter a casa organizada durante todo o ano é um desafio para qualquer pessoa. A correria da rotina, os eventos que promovemos e, em alguns casos, a bagunça das crianças podem comprometer até mesmo aquela arrumação que aparentemente duraria por muito tempo. A seguir, veja como driblar esse problema rapidamente e confira o melhor jeito de deixar sua casa organizada!

 

Dicas para arrumar a casa:

 

1) Liste o que precisa ser organizado

Quando você começar a listar o que realmente deve ser arrumado, vai perceber que essa missão não é impossível. Separe tópicos para cada cômodo da sua casa e visualize quais serão as suas tarefas.

2) Ajuste a arrumação ao seu tempo

Antes de começar a mexer nas suas coisas, analise quanto tempo do seu dia pode ser destinado a essa arrumação. Você pode separar uma hora por dia para organizar um cômodo, ou pode destinar duas horas para colocar ordem em mais de uma parte da casa.

3) Invista em caixas organizadoras

As caixas organizadoras podem ser usadas para guardar documentos, remédios, sapatos, objetos de decoração que não estão expostos, louças etc. Além de ocuparem melhor o espaço da sua casa, tornarão a arrumação bem mais simples.

4) Doe o que está só ocupando espaço

Pense sobre quantas vezes você utiliza as peças que têm e veja se vale a pena mantê-las na sua casa. Outras pessoas podem usar algo que está esquecido no seu armário! Doe e abra mais espaço no seu lar.

5) Peça ajuda de quem você ama

Convide familiares ou amigos para deixar a casa organizada e encontre aqueles objetos e aquelas fotos que sempre rendem boas histórias.

Planeje-se e avalie os itens que você tem para deixar a casa organizada em poucos dias, sem sofrimento!