5 dicas para escolher o ponto comercial perfeito para o seu negócio


Publicado em 03/02/2021

O ponto comercial de um negócio é tão importante para o empreendimento quanto os produtos que serão vendidos nele. Se você nunca tinha parado para pensar nisso, confira o que preparamos para você!

Estar no lugar certo é uma vantagem que vale ouro para qualquer negócio

Imagine uma loja de casacos de frio que está localizada à beira mar. Não parece uma boa ideia, não é? A localização de um negócio é essencial para o sucesso dele. Mas como encontrar o ponto comercial perfeito? Veja!

 

1) Público-alvo

Analise o público-alvo que se interessaria pelo seu produto. Para isso, elabore perguntas como: quais pessoas eu quero atingir? Onde elas moram? Qual é a faixa etária delas? Dessa forma, será possível identificar o lugar por onde esse público costuma transitar.

2) Acessibilidade

É importante que você escolha um ponto comercial visível, de fácil acesso para o seu público-alvo. Lembre que a experiência do cliente começa antes de ele chegar até o seu negócio!

3) Vizinhança

Uma pessoa sabe que está em uma boa região comercial quando os negócios que fazem parte dela estão relacionados. Então, observe os empreendimentos vizinhos. O produto que eles vendem é complementar ao seu? Qual seria a sua ocorrência? Estude!

4) Custos

Além de considerar o preço do aluguel do ponto comercial, você deve levar em conta outras despesas, como luz, água, reformas, entre outras. Nunca deixe o seu orçamento apertado demais para o local que você escolheu. Planeje-se!

5) Região

A boa localização de um ponto comercial depende também do crescimento da região onde ele está. Nesse caso, você pode buscar informações na prefeitura para saber se há previsão de construir centros comerciais ou estações de transporte público em determinado local.

Seguindo estas dicas, o seu ponto comercial será perfeito para você e para o seu negócio!