5 bons motivos para viver em Santa Lúcia


Publicado em 10/03/2021

O bairro Santa Lúcia surgiu na década de 30. Foi nessa época que mestres de obras, pedreiros, estivadores e outros trabalhadores braçais que atuavam nas numerosas obras de expansão de Vitória passaram a ocupar a região. Assim, construíram suas casas, levaram suas famílias e iniciaram o desenvolvimento do bairro Santa Lúcia.

Atualmente, estima-se que cerca de quatro mil pessoas vivam no bairro, considerado um dos melhores para se viver em Vitória. Quer saber por quê? Confira cinco motivos para escolher morar em Santa Lúcia.

1. Acesso privilegiado

A localização privilegiada de Santa Lúcia é o maior atrativo do bairro. As principais avenidas de Vitória passam pelo bairro, como a Avenida Nossa Senhora da Penha, a Avenida Leitão da Silva e a Avenida Rio Branco. Por elas, é muito fácil acessar qualquer ponto da cidade. Além disso, há o projeto de uma importante ciclovia na Avenida Rio Branco, o que vai facilitar ainda mais a mobilidade.

2. Próximo de tudo

É possível encontrar tudo em se tratando de comércio e serviços no bairro. Salões de beleza, escolas de todos os níveis, farmácias, supermercados, lojas, lotéricas, padarias, academias de ginástica, pet shops, cerimoniais para eventos sociais e corporativos, igrejas… O bairro é muito bem servido, e quem mora nele tem tudo isso à disposição.

 

3. Ideal para a família

Até mesmo por sua origem, Santa Lúcia ainda é um bairro muito familiar. É possível encontrar diferentes gerações de uma mesma família que optam por viver nele. Isso torna o bairro muito tranquilo, lugar de gente que se conhece, de vizinhança receptiva e calor humano.

4. Bairro sustentável

É bucólico. Apesar de ser um bairro misto, residencial, de comércio e serviços, Santa Lúcia é um bairro bucólico, de ruas largas cheias de árvores. É possível andar a pé por toda a região, num passeio bastante contemplativo.

 

5. Valorização imobiliária

Santa Lúcia é um dos bairros mais valorizados de Vitória. Seus empreendimentos de médio e alto padrão, aliados a todos esses benefícios, o tornam um dos mais requisitados da cidade.

 

 

Ficou interessado por Santa Lúcia? Que tal conhecer o Residencial Professor Pignaton, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Eugênio Netto? O condomínio clube tem opções de apartamentos de três quartos com duas vagas de garagem, e coberturas linear e duplex com três vagas de garagem.